CERTIFICADO DE GARANTIA
A Riole assegura ao proprietário deste equipamento garantia contra qualquer defeito de material ou fabricação que nele se apresentar durante o período de 12 (doze) meses para partes e 90 (noventa) dias para acessórios, a contar da data de sua aquisição constante na Nota Fiscal de Venda.
Esta garantia é válida em todos os países quando não estiver em desacordo com as leis locais, perdendo seu efeito no limite em que contrariar a lei, permanecendo válidas todas as demais cláusulas.
PRODUTO
A garantia aqui referida é válida para produtos comprovadamente comercializados pela Riole e seus autorizados. O produto deve ser enviado para reparo acompanhado da cópia do formulário “Solicitação de Assistência Técnica” devidamente preenchida juntamente com a cópia ou o original da Nota Fiscal.
COBERTURA
Estão cobertos por essa garantia os custos com serviços de mão de obra e reposição de peças que apresentarem defeitos de fabricação. Não estão cobertos os custos de substituição de peças que apresentem desgastes naturais devido à utilização do equipamento ou decorrentes de quebra em razão da utilização inadequada ou em desconformidade com este manual.
CANCELAMENTO DA GARANTIA
Fica suspensa a garantia se o defeito apresentado pelo produto for consequente de: operação em desacordo com as condições especificadas no manual; remoção e/ou alteração do número de série da etiqueta de identificação do produto; mau uso; acidente; queda; violação; uso com equipamentos não homologados; transporte ou armazenagem inadequados; modificações não autorizadas pela Riole; serviços de manutenção realizados por pessoas ou empresas não autorizadas; descargas atmosféricas; sobrecargas elétricas provenientes ou não de descargas atmosféricas; flutuação de rede elétrica; umidade e temperaturas não apropriadas.
TRANSPORTE E DESLOCAMENTO
Despesas com deslocamento de técnicos, quando solicitado, e de transporte, bem como, os riscos e seguro para remessa do produto enviado para conserto são de responsabilidade do usuário.
PROCEDIMENTO DE ENVIO A AUTORIZADAS
Os serviços de assistência técnica da Riole são prestados unicamente no Brasil. Antes de enviar seu equipamento para o posto autorizado de assistência técnica Riole, certifique-se que o defeito apresentado é no próprio equipamento e não decorrente de algum problema com rede elétrica ou utilização inadequada.
Informações técnicas do equipamento estão disponíveis na cópia impressa desse manual ou no site www.uvcleanstore.com.br.
Para mais esclarecimentos consulte o Suporte Técnico Riole pelo telefone 55-41-3256-1986 ou pelo e-mail suporte@riole.com.br. Caso esteja certo de que o equipamento apresenta defeito, siga corretamente os procedimentos de envio a seguir, para que tenha um atendimento ágil.
1) Todo equipamento encaminhado para a Assistência Técnica Riole para manutenção ou reparo deve ser enviado com frete pago, caso contrário não será recebido. Em se tratando de defeito de fabricação, o consumidor deverá entrar em contato com o Suporte Técnico Riole para o conhecimento dos procedimentos a serem adotados.
2) O equipamento deve estar acompanhado de:
• Nota Fiscal de remessa para conserto correspondente ou carta de solicitação de assistência técnica em papel timbrado, em se tratando de pessoa jurídica, devendo os mesmos estarem fora da embalagem para verificações fiscais. Caso o consumidor seja pessoa física, essa exigência deverá ser desconsiderada.
• Nota Fiscal de Venda do produto comercializado.
• Formulário de Solicitação de Manutenção – fotocopiado e preenchido.
(O preenchimento correto desse formulário garante a realização de testes específicos em função do defeito mencionado, caso contrário, são executados testes funcionais de rotina).
3) O equipamento deve ser enviado para reparo para o seguinte endereço:
Riole Eletrônica Ltda.
Rua: Luiz Andreta, 209 - Atuba
83.413-240 – Colombo – PR - Brasil
Atendimento:
Fone: 55-41-3256-1986
E-mail: atendimento@riole.com.br
Site: www.riole.com.br
4) Os prazos para conserto são considerados:
- 7 (sete) dias úteis, após a entrada no equipamento na fábrica, quando o defeito for coberto pela garantia;
- 14 (quatorze) dias úteis, após a entrada no equipamento na fábrica, quando o defeito não for coberto pela garantia, sendo 7 (sete) dias para geração de orçamento sem compromisso e outros 7 (sete) dias úteis para conserto. O prazo é interrompido entre o envio do orçamento para o cliente e aprovação do serviço.